quarta-feira, 8 de junho de 2011

Para sempre Ronaldo

Eu sou Ronaldo, Ronaldo eternamente, como 190 milhões de brasileiros também são. Ele é o cara, três vezes o melhor jogador do mundo FIFA, maior artilheiro de todas as copas e campeão de duas ( 1994 e 2002 ), ele conhecia, sabia como ninguém o que fazia. Seu ofício: Marcar gols e dar alegria a toda uma nação, dúvido que haja alguém nesse Brasil e me arrisco a dizer até no mundo que nunca tenha comemorado um gol desse craque, desse gênio, desse fenômeno.
Para nós Corinthianos uma emoção maior, ( E para ele também ) vê-lo vestindo nosso manto. Quando chegou aqui em 2009 estava novamente desacreditado, mas para quem deu a volta por cima tantas vezes, seria só mais uma pedra em seu caminho. E foi assim, confesso que me emocionei ao vê-lo marcando logo em sua estréia, ainda melhor, contra a porcada. Dai para frente, se restava alguma dúvida,  estava acabada. Atuações impecáveis, principalmente nos clássicos e jogos decisivos. O que dizer da primeira final do Paulista contra o Santos, a Vila Belmira assistiu a um gol antológico do nosso gênio. Maior responsável pelos titulos Paulista e da Copa do Brasil de 2009, Ronaldo se encantou com a fiel. E os numeros não negam sua genialidade, enquanto vestiu a camisa do Corinthians nunca perdeu um clássico contra os bambis, fazendo daquele segundo jogo da semi-finais do Paulistão inesquecível. " Que velocidade, hein gordo! " - frase eternizada por Mano Menezes ( Outro ídolo ), calando quem ainda duvidava dele.
Ele foi o cara em campo, o maior que eu vi jogar e para nossa sorte encerrou sua carreira aqui. Urubuzada chora, outros criticam, mas ele também foi o cara no Corinthians. Para sempre fenômeno, para sempre Ronaldo, o maior que eu vi jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário