quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Sócrates

´
Dia 04 de Dezembro de 2011, foi uma data que trouxe o contraste na vida de uma nação, a República Popular do Corinthians foi da tristeza da morte de um ídolo, ao ápice da alegria com o penta campeonato nacional. Naquele dia não escrevi nada sobre o Doutor, afinal de contas, muitos iriam fazer homenagens (todas merecidas é claro), mas achei que seria só mais um a escrever o óbvio.
Hoje, passado mais de um mês, daquela data histórica, resolvi fazê-la.
Doutor, quem te escreve é um menino, apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Seu Corinthians, meu Corinthians, nosso Corinthians. De uma nação maravilhosa. Quero que saiba, onde estiver, que você foi e é meu grande ídolo. Sabe, não tive o prazer de vê-lo jogar, desfilar aquela elegância pelos gramados. Quem me dera por ter visto isso de perto. Ídolo dentro e fora do campo. Ídolo no intelecto, ídolo na luta pelo povo. Ídolo de ideais. Li todas as homenagens feitas, me emocionei com várias e talvez por isso tenha demorado a fazer a minha. “Porque?” - talvez perguntaria – caso em um sonho te encontrasse. Responderia: - porque a minha pode não emocionar, a minha pode não marcar gerações. E tudo que tenha relação ao senhor, doutor, marca a eternidade.
Braço direito erguido, lutando pelo que acha certo, deve estar encantando ai no céu. Se puder, leia meu texto de onde estiver. Teu nome será lembrado, enquanto o amanhã existir. Sócrates , doutor.
A nação corinthiana te agradece. O Brasil agradece, tudo que fez por nós. 


2 comentários:

  1. Que lindo! =´)
    Curti a parte "Braço direito erguido, lutando pelo que acha certo, deve estar encantando ai no céu." *-*

    Mas não se esqueça que duas Nações nao ocupam um mesmo lugar no espaço. fikdik!huahuahahuhaha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Legals. Socrátes foi um digno jogador que não se limitou ao futebol e foi buscar algo mais, além de ser um puta jogador! :D

    ResponderExcluir