quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ser Corinthians


Ninguém escolhe ser Corinthians por títulos, por ter mais ou menos torcida. Escolhe-se o Corinthians por paixão, pelo simples fato de gostar, sem ter qualquer razão de assim ser ou sem ter qualquer explicação plausível.
O Corinthians é assim, causador dos maiores sentimentos que um ser humano pode ter: Ou você o ama. Ou você o odeia.
Ninguém consegue ser indiferente a essa grandeza, nas vitórias e nas derrotas isso fica evidente. Enquanto nossa nação se alegra nas vitórias, causa em nossos rivais o desespero, a tristeza, a ira. E quando sofremos por nossas derrotas, eles se alegram. Simples assim, basta olhar os fatos, o dia a dia.
Ser Corinthians passa de geração por geração através de um amor que é só inexplicável. Foge a toda regra, ninguém é Corinthians apenas porque o pai ou alguém da família é. Você é Corinthians por ser e só isso basta. Corre na veia. Ser Corinthians é ser história, afinal, partimos de um nada desacreditado, "lutamos" contra uma hierarquia corrupta onde os ricos oprimiam os pobres com seu poder e soberania. Somos o sofrimento em pessoa, mas quando vemos o jogo, o mundo pára para nós, afinal, somos fiéis num bando de loucos. VAI CORINTHIANS SEMPRE!...
É ir do inferno ao céu em segundos, sair da tristeza de algum problema com um gol de canela ou só sair da rotina, alegrando-se com um simples resultado. É sofrer na derrota, mas nunca perder o orgulho de vestir nosso manto sagrado. Alegrar-se apenas com nossas vitórias. Deixar os adeptos da teoria da conspiração inventar mil hipóteses, só para não aceitar um fato: O Corinthians é maior que todos.
Doa a quem doer, resmungue quem quiser. O Corinthians é isso mesmo, gigante, de proporções tão fantásticas, que causa o ódio ou amor, mas nunca a indiferença.


Um comentário:

  1. ATA!Quem te iludiuuuuuu? huauhahahah
    Agora eu voltei, portanto: tremei-vos! =x


    hauahhahhaha
    Tá, chega de zoar. ^^

    ResponderExcluir