quarta-feira, 21 de março de 2012

O de sempre


O Corinthians venceu mais uma vez por um a zero. O resultado que mais se repete na era Tite,  para delírio de muitos que insistem em encontrar defeitos num trabalho que vem sendo muito bem feito. Mas hoje, particularmente, o resultado não condiz com o que foi o jogo. O time dominou a partida e poderia facilmente ter vencido por dois, três, até goleado. Isso contra um adversário bom. O time mexicano é um time enjoado, chato, que até criou umas poucas chances que assustaram. Entretanto, hoje faltou caprichar um pouco mais, para que o sofrimento fosse quase nulo.
Jogo onde os mais questionados deram as caras, Alex fez uma partida como há muito não fazia e Danilo mais uma vez decisivo. Como tem sido rotineiro, o sistema defensivo se portou muito bem, mais uma vez. Não fosse a boa atuação do goleiro adversário e a falta de precisão de alguns jogadores nosso, esse jogo seria três ou quatro zero. Sem exageros. O time jogou pra isso, jogou de uma maneira que anima e deixa a torcida ainda mais esperançosa.
Sim, esse ano é o ano que o Corinthians parece estar mais pronto para sonhar com algo mais nessa competição, mas ficar repetindo isso há todo momento parece criar uma obrigação desnecessária e que de repente pode prejudicar, caso o time não corresponda  as expectativas que a mídia vem criando.
No mais, um a zero de sempre, liderança do grupo e bom futebol. Classificação encaminhada, futebol de time campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário