quarta-feira, 7 de março de 2012

O mesmo blábláblá


Mais uma vez não foi brilhante, não deu espetáculo e em certos momentos do jogo foi sonolento. Porém, também não correu nenhum risco e venceu. O time vem jogando pro gasto e ponto.
Não ira ter jogo fácil, até porque a competição pede isso. Mas o time joga da forma que a Libertadores pede, nunca vi um time ser campeão dando espetáculo. O Cruzeiro ano passado é um belo exemplo. Uma primeira fase quase perfeita, com vitórias expressivas contra o Estudiantes e goleadas nos demais, venceu o primeiro jogo das oitavas de finais na Colômbia, todos os especialistas apontavam como franco favorito e caiu no jogo de volta, em Minas Gerias. Vi o Once Caldas ser campeão jogando um futebol medíocre e o Boca Junior dominar a America do Sul na primeira década desse século sem nunca encher os olhos.
Não jogou um futebol espetacular, mas não teve dificuldades. E tem gente que ainda não se acostumou com esse tipo de atuação?
Meus pêsames, amigo, você vai morrer dizendo que poderia ser melhor, mas quando o time ergue a taça eu duvido que você não encha o peito e grite: “É campeão!”. E digo mais se esse time que cá vemos atuando em 2012 fizer história, quero ver você falar para seu filho e neto que cornetava. Não fará isso, a história que irá contar é de orgulho e satisfação. E tenho certeza que contara a história da seguinte: “Foi sofrido, mas aqui é Corinthians e assim que tem que ser!”
Eu não analiso futebol por uma ou outra partida, futebol se analisa num todo e num todo o trabalho está bem feito e isso é indiscutível. Aquela coisa de que cada um jogo é um jogo, vale muito em Libertadores, pode não ter sido uma grande atuação contra o Nacional em casa, mas tenho certeza que as circunstancias de um jogo contra o time do Cruz Azul fora, deixara tudo diferente e a equipe vai se apresentar melhor. - Porque? -Porque será necessário jogar mais bola, contra um time que tem mais bola. E o Corinthians tem bola pra bater de frente com qualquer um e fazer história.
Abs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário