domingo, 25 de março de 2012

Sobre o clássico

Não acho que campeonato estadual acrescente em nada para os times grandes que o disputam, tem lá seu charme e sua história. Fora isso, são dezesseis times pequenos ruins e quatro grandes que se sobressaem. Fácil de prever o que vai acontecer, então.
Há não ser que haja uma zebra histórica, o que acredito que não acontecerá, os quatro times grandes do estado  Corinthians, São Paulo, Santos e Portuguesa estarão nas semifinais. Direto ao ponto, estadual só serve para lotar o calendário. A única atração são os clássicos.
Hoje o Palmeiras entrou em campo tendo como trunfo a invencibilidade e a empolgação, nada mais que isso. Um time bom, mas comum, muita euforia pro futebol que a equipe tem. Começaram melhor o jogo, até porque a confiança era grande, dominaram o primeiro tempo e abriram o placar com o que tem de melhor, o chute de Marcos Assunção. Não, não foi falha do Julio Cesar, a bola desviou em Castán e acabou tomando um efeito diferente, tornando indefensável a bola chutada de fora da área.
O Corinthians jogou na sua, sem empolgação exagerada, com consciência. Sabia muito bem o que fazer e fez. Algumas coisas no jogo de hoje provaram o quanto essa equipe é madura, muitos questionaram as vitórias por um a zero que vem se repetindo por inúmeras vezes, desde o Brasileirão. Foi dada a resposta, ela consegue assimilar o golpe e tem poder de reação para buscar o resultado.
Em cinco minutos marcou dois gols e colocou o jogo em suas mãos. Teve ótimas chances no segundo tempo, poderia ter feito três, quatro, em vinte minutos. No fim, conseguiu segurar o rival, que não teve muitas chances.
Nada como uma vitória num clássico, ainda mais quebrando a invencibilidade do adversário, que segue sem saber o que é vencer um derby no Pacaembu há anos.
O time esta pronto, será difícil batê-lo.  Tem tudo para ser um ano vitorioso para o nosso Corinthians.




Nenhum comentário:

Postar um comentário