quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aos corneteiros






Todo torcedor tem mania de achar que é técnico. Da arquibancada todo mundo faz e acontece. E quando o time não consegue jogar bem, apontam culpados. Ontem no jogo contra o Mogi Mirim, foi exatamente isso que aconteceu.
Júlio César falhou? Claro que sim, até ele tem consciência disso. Mas e os outros treze jogadores que estiveram em campo?
O time não correu. O motivo eu não sei.
Entretanto, culpar A ou B é extrema idiotice. É deixar claro que não entende nada de futebol. Mas acham que entendem, não é? Todo torcedor é treinador, todo torcedor acerta todo passe e todo chute. Nunca erra escalação e substituição.De fora é fácil, lá dentro de campo a coisa pega. Com um jogador a mais praticamente o jogo todo, o time quis levar a banho-maria, deixando nas entrelinhas que podia ganhar quando quisesse. E futebol não é assim. O empate foi merecido por tudo aquilo que o time não produziu, só não foi merecido a falha individual do goleiro. Aliás, o que não é merecido são as criticas exageradas.
Em relação ao Tite, não o acho o melhor treinador da história, mas acho exagerado as criticas. O time é Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Castán, F.Santos, Paulinho, Ralf, Danilo, Alex, Emerson e Liédson. É o melhor que temos, um time muito bom por sinal. Talvez o Danilo seja contestado, mas com a vinda do Douglas, o time titular é esse. 4-4-2 simples, nada retrancado. Time entrosado e pronto.
Mas vamos lá milhares de treinadores corinthianos, vamos criticar e achar culpados. Nem o Barcelona joga bem todo jogo, chegou a perder pro Getafe nessa temporada. O dia que um time jogar todos os seus jogos da temporada dando espetáculos, vocês terão razão de exigir a perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário