quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Com a nossa cara


Poderia fazer um post sobre o jogo, exaltar que o time não jogou uma grande partida, que isso e aquilo e todo blábláblá que muitos farão. Mas resolvi mudar o foco.
Desde o final do Brasileirão, o penta campeonato, o mantimento do elenco, a contratação de mais alguns jogadores, todos afirmaram: 2012 parece ser um ano especial. Time mais preparado, entrosado, longe de ser o da tragédia de 2011. Eu mesmo afirmei isso, reafirmo aqui e banco o que to dizendo.
Fiz esse texto apenas pra exaltar que esse time de 2012 tem a cara do Corinthians. Jogadores que tem raça, correm, se aplicam e não desistem. Isso é a cara do povo. Ninguém do povão ganha a vida fácil, nosso time é isso. Transmite a realidade de uma classe pra dentro do campo. 
Poderia ter sido melhor, ter ganhado o jogo com tranqüilidade, isso é fato. Esse time venezuelano é ruim demais. Não irá se classificar, outro fato. Mas esse mesmo time ano passado empatou na estréia contra o Santos que acabou sendo o campeão.  Um empate numa estréia fora de casa esta longe de ser uma tragédia.
O que me deixa animado é ver uma equipe que não se precipitou após tomar o gol, uma equipe que apesar da partida difícil jogou defensivamente e taticamente bem. Só foi abaixo e até um pouco afoito do meio pra frente, setor de criação e tal.
Gol aos 48 minutos do segundo tempo, ponto arrancado com raça e suor. A Taça Libertadores já começou diferente. Já começou com a nossa cara.

Se for fácil não é Corinthians. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário