terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A conquista da América




Há vinte e dois anos atrás, a pressão era por um título nacional. O Corinthians era um time considerado apenas estadual. A obrigação, a ansiedade, enfim, tudo que vivenciamos hoje em relação a Libertadores, eles já sentiam em relação ao campeonato mais importante do país. E em 1990 o título chegou e depois disso deslanchamos, com o bi (tri) em 1998-1999, 2005 e o ultimo em 2011. Sem contar que nesses últimos vinte anos ainda conquistamos mais três Copas do Brasil. Deixando assim de ser considerado um time estadual, para uma das maiores potências nacional, em relação a títulos, das ultimas duas décadas.
Essa breve explicação de história foi só para deixar claro o foco do assunto: Se a América ainda não se rendeu aos nossos pés, azar é dela. Quem perde é o futebol Sul-Americano por não conhecer um clube tão grande e tão maravilhoso, com uma nação apaixonante. Além do mais, cedo ou tarde esse título que nos falta vem. Ele ta ai batendo em nossa porta. Será em 2012? Acredito que de todas as outras vezes que disputamos, essa seja a que tenhamos mais chances de ganhar. O time do Corinthians hoje joga no estilo dessa competição. Ganha, não dá espetáculos, porém, também não sofre muito. E se não ganhar é tragédia? Claro que não. Falta pouco, estamos próximos e quando vier o primeiro, será igual o título nacional, em seguida viram muitos outros. E logo o time será uma potência Sul-Americana, reconhecida.
Até o mundo já se rendeu aos nossos pés em 2000, então não será tão longínquo a conquista da América. E será a America do Sul que irá ter orgulho e agradecer por ter nos conhecido. Vai Corinthians!

Um comentário: