terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A "vida loka"


Nunca fui a favor de torcidas organizadas. Nem no futebol, muito em menos em carnaval. Já conseguiram estragar com o futebol e agora começam fazê-lo também em uma festa popular, que serve para levar alegria. O futebol também era pra ser isso, apenas lazer. Diversão de final de semana, para levar a família e curtir um espetáculo. Mas não, os bandidos conseguiram transformar isso em guerra.
O que aconteceu hoje foi a prova disso, existem pessoas má intencionadas, independente da nota ter sido baixa e todos discordarem, inclusive eu, existem um milhão de formas para se posicionar e mostrar toda insatisfação em relação a jurada e a apuração.
Partir para vias de fato, além de ter sido uma atitude covarde, foi uma atitude ignorante e extremamente burra. Puxado por um mané qualquer, que diga-se de passagem era da Império de Casa Verde, a gaviões acabou se prejudicando. Outras formas de protestos seriam uteis e não implicariam em punições que certamente, merecidamente, irão tomar.
Mas vamos lá né, vivemos a “vida loka”, se não é como a gente quer, partimos pra porrada.
Já passou da hora de rever conceitos, futebol e carnaval são pra ser divertido e não uma guerra. Nada justifica a violência, sejamos um pouco mais sensatos. Protestar com inteligência, para que a justiça possa ser feita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário